sábado, 21 de abril de 2012

A ORQUÍDEA QUE PRECISAVA DE UMA IDENTIDADE.



Semana passada  encontrávamos , o Belo e eu, em Santa Maria. Seguindo uma lista de tarefas comentou que teria que ir até a Universidade retirar um livro para uma pesquisa. E como ele gerencia seus trabalhos ...como gostaria de ser eu assim...administrar deveres em tempo certo.  Mas, mesmo sendo um pouco atrapalhada, sem pestanejar  imaginei logo : bem que ele poderia adquirir substrato para nossas orquídeas. Elas estão carentes! Sabia que no trajeto  passaria por  um a floricultura que vendia o produto. Não pensei duas vezes e logo fui pedindo mesmo sabendo que ele teria que parar no trajeto e desviar um pouco a rota. Quando retornou, tal foi minha surpresa: apareceu ele com sacos de substratos e mais uma orquídea. Lindíssima! Exótica! Bem da cor do vinho que ele gosta. Então falei: não te disseram o nome dessa mimosa? É linda e isso basta...não? Não, eu sou Maria...Maria são muitas...só que tenho um sobrenome. Parti para uma pesquisa. Procura  daqui...de lá  ...e nada! Como é chato e difícil olhar figurinhas ...comparar fotos. Procurar algo no meio do nada ou...do tudo. De repente surgiu uma idéia: tem um blog que estou seguindo que o dono é um senhor português que tem um orquidário. Quem sabe ele não me ajudaria?Foi então que entrei, com muito receio e expectativa, em contato com ele. Muito gentil, logo respondeu: Amiga esta é uma Miltássia Royal-Doble-Diplomat..um grande abraço ....José Antonio Nunes Almeida.
Mais uma vez, muito obrigada Antônio. Agora se tornou bem mais fácil saber mais sobre  ela. A Mitássia  Royal é um híbrido intergenérico, ou seja: uma planta resultante do cruzamento entre orquídeas de espécies diferentes, dentro do mesmo gênero. Neste caso a Miltonia é uma Brassia. 
Agora as dúvidas: ???????
. Miltassia Royal Robe  -cruzamento de  Miltassia  Erachne x Miltonia Sangue Seminoli  -
Produz flores de duas até três vezes por ano. As flores tem aproximadamente seis polegadas .  Tolera variações de temperatura.
."Diplomat" Miltassia Real Robe - cor vinho de Borgonha. Os lábios são grandes e de cor clara e aveludada. Como o nome sugere, elas lembram o 'manto rainha - atraiu os entusiastas de orquídeas em todo o mundo. 



Fontes

6 comentários:

  1. Es muy bonita y linda , se diferente a las orquídeas comunes . Esta debe ser alguna especial . Su color burdeos es precioso , le hace más fina y delicada , como atercipelada. No había visto esta variedad . Saludos desde Canarias.

    ResponderExcluir
  2. Especial mesmo.Belo presente.

    ResponderExcluir
  3. Um comentario especial,é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. convenhamos,quem que quer saber sobre suas orquideas

    ResponderExcluir
  5. É comprovado cientificamente que a sensibilidade nem todos possuem. Escrevo para pessoas que amam a natureza e tentam preserva-la. Somente pessoas de bom gosto apreciam o belo. Constatei que não é seu caso. Contudo, fico grata por ter pelo menos feito a leitura da postagem e feito seu sincero comentário.Volte sempre.Serás bem vindo! Obrigada.

    ResponderExcluir

mariaterezabedin2016@gmail.com