sábado, 6 de março de 2010

GRILO

Hoje resolvi fazer uma pesquisa. Gostaria de saber se você vai responder ou não. Se concordou, então vamos lá para a pergunta número um.
Que tal você ir jantar na casa de um amigo e de entrada é servido um prato exôtico,como o grilo frito.Eu esperimentaria com bom gosto.E você?
Agora a segunda pergunta. Saberia me dizer se seu organismo está com falta de cálcio? Está com pouca proteína para a alimentação?
Em caso positivo para solucionar a resposta é fácil: comer grilos, mas muitos e muitos grilos. Para as comunidades asiáticas o grilo é o inseto mais consumido nas refeições por ter apenas 121 calorias e serem ricos em cálcio. Eles se alimentamse de folhas em geral.
Estes insetos, em alguns países são criados não só para alimentação como até competição. Atualmente são criados também em larga escala em vários países, para serem vendidos como alimento vivo, para outros animais, como iscas para pescaria , e como iguaria culinária em restaurantes especializados.
Os machos produzem sons, pelo atrito das asas roçando uma na outra, para atrair as fêmeas para a reprodução.O som forte é para atrair e o suave para o cortejo, quando ela já está presente.
Os órgãos auditivos ficam nas asas anteriores. Estes insetos são onívoros terrestres e noturnos.
Cavam no solo orifícios com até meio metro de profundidade.

Reino:.................Animalia
Filo:....................Arthropoda
Classe:................Insecta
Ordem:...............Ortoptera
Subordem:..........Ensifera
Família:............. Grylloidea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mariaterezabedin2016@gmail.com